"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

30 de ago. de 2016

Feng Shui para os carros

Há diversas razões para que apliquemos do Feng Shui, que a princípio serve para harmonizações de ambientes, em carros. Também pudera, pois muitas vezes os veículos são quase nossos segundo lar, já que se passa muito tempo dentro deles nas grandes cidades, principalmente devido aos congestionamentos. Com esta técnica podemos tentar diminuir os níveis de estresse e a agressividade do motorista e dos passageiros dentro do carro.

Como principal sugestão, nós já sabemos bem, limpeza e organização! Segundo, quem segue o princípio das escolas do Feng Shui que utilizam o baguá, como o do Chapéu Negro do Budismo Tibetano possa aplica-lo sobre um desenho do automóvel. Aplicando seus conhecimentos pode alcançar uma atmosfera equilibrada e agradável dentro do veículo, atraindo mais felicidade para todas as áreas da vida.

(imagem de Pixabay)

Mas se você quer soluções mais simples e fáceis, aqui vão algumas dicas:

* Mantenha o veículo sempre em bom estado de conservação realizando manutenções regulares;
* Dê uma atenção especial na limpeza e organização de porta-luvas e porta-malas;
* Ouça dentro do carro apenas músicas com som mais dosado, trazendo harmonia ao invés de tensão;
* Pode se usar, para proteção, com moderação, talismãs pendurados no espelho retrovisor do carro, por exemplo. Uma boa dica são os dispersores em cristal facetado, que servem, justamente, para dispersar energias ruins, os ‘shars’ ou ‘flechas’, vindas do exterior.

Observação: televisores dentro do carro não são recomendados, pois podem desviar sua atenção e bombardear a todos com ondas eletromagnéticas, colocando em risco vossa saúde e segurança.

Cores dos carros e sua interferência na personalidade do dono:

* Vermelho: motorista tende a dirigir agressivamente porque é uma cor viva e entusiasmada;
* Azul, marrom e cinza: preferido das pessoas com mais idade, pois cores mais calmas e relaxantes para o humor do motorista;
* Amarelo: motorista mais amigável;
* Branco: motorista mais cuidadoso, porque a cor demostra que ele quer ser visto;
* Preto: motoristas tendem a ser mais formais e corretos.


Vídeo da semana:

Pop Art – 5 aspectos sobre sua aplicação em interiores

Leia também:

Feng Shui para o carro