"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

1 de jan. de 2013

O Filtro dos Sonhos


O filtro ou teia dos sonhos (dream catcher, em inglês), é uma ferramenta de interpretação dos sonhos. Ele é redondo, de ramos flexíveis, geralmente de salgueiro; e adornado com penas e contas. Seu objetivo é caçar os sonhos ou as energias negativas. 

Os índios americanos Ojbwe acreditavam que alguns sonhos e pesadelos desempenhavam um papel fundamental, de transmitir a mensagem dos Grandes Espíritos para nós. Já outros sonhos e energias são ruins e podem fazer mal a nossa saúde. 

O filtro dos sonhos deve ser colocado sobre a cama. Os sonhos bons saberão aonde ir e passarão pela passagem central da teia. Já os ruins ficarão perdidos e serão pegos pela teia e, no amanhecer, desaparecerão. 

As penas colocadas no centro representam o ar ou a respiração, essencial para a vida. São utilizados dois tipos: de coruja, simbolizando sabedoria; e de águia, para dar coragem. 

Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=05394