"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

17 de fev. de 2016

Canto de estudos para as crianças e adolescentes

No texto anterior, falamos sobre a dificuldade dos pais em fazerem com que os filhos se adaptem ao retorno às aulas. Pois bem, preparar o cantinho de estudo deles é muito importante. Isto ajuda com que eles ‘entrem no clima’ e sejam estimulados em suas atividades escolares, sua intuição, curiosidade, superando bloqueios, desenvolvendo qualidades e fortalecendo sua criatividade.

No quarto ou na sala, não importa. Dentro de casa a criança deve ter um lugar só seu onde possa estudar. Considere as necessidades do seu filho. Deve ser um local onde ele se sinta bem. Longe da televisão e aparelho de som, que dificulta sua concentração e dá mal estar. Também que seja uma área limpa, organizada, com luz natural (fonte deve ficar ao lado ou frente do estudante), janelas limpas, com o mínimo de movimentos e ruídos externo, e que expresse sua personalidade e energia em imagens e objetos que lhe tragam alegria e boas vibrações.
(imagem de Feng Shui Ideias - vídeo S1E14 do canal)

Para a decoração deste ambiente, não escolha cores muito escuras, que possam deixar o clima muito pesado e cansativo. Também não são indicadas cores muito berrantes, bois provocam agitação demais no estudante. Ou seja, nem oito e nem oitenta. É importante usar o bom senso, avaliando com atenção a personalidade dos usuários deste ambiente. A cor amarela é favorável, pois intensifica a iluminação, dá sensação de amplitude, ativa os bons pensamentos e ajuda na concentração. Agora, também dependerá do gosto de cada um.

Se a área de estudo estiver no escritório, mantenha o material escolar certa distância da cama, separando a zona de estudo da de descanso. Instale sobre a bancada uma boa iluminação artificial, que destaque os livros e o material de trabalho. Adquira uma boa cadeira, resistente, que apoie bem as costas, pois serão muitas as horas que a criança a utilizará.

Em relação aos jovens...
                Para estimular o jovem nesta volta às aulas, personalize seu local de estudos com um mural para colocar os recados com os dias de provas, horários das atividades e todo mais que o ajude em sua organização semanal. Coloque também quadros e molduras com imagens de paisagens e amigos que lhe inspirem em seus objetivos, que transmitem confiança, segurança e amor. Separe um canto para o computador e outros aparelhos de mídia, muito utilizado esta fase para a realização das tarefas. Bancadas amplas, armários, prateleiras, caixas e nichos para organizar e guardar todo seu material de estudo.

Vídeo da semana:
7 dicas para um quarto de solteiro masculino


Acesse também:
Dicas de Feng Shui ajudam a harmonizar o Home Office
5S Adolescente
Harmonizando a mesa de trabalho com o auxílio do Feng Shui

Fontes:
http://consultoriodeastrologia.blogs.sapo.pt/454525.html