"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

11 de fev. de 2016

Boas energias para volta às aulas


(imagem do blog Feng Shui Ideias)
Acabaram-se as férias! O ano finalmente começou! Mas é difícil para as crianças largarem as brincadeiras, os jogos e todo aquele tempo a mais de sono. Como fazer para que elas se readaptem a rotina de estudos e mantenham a mesma energia das férias? Os pais precisam ajudar nesta tarefa, fazendo o possível para que este retorno seja tranquilo para os filhos.

Uma forma de fazer com que elas se acostumem, aos poucos, com esta ideia da volta às aulas, é reorganizar o seu dormitório fazendo com que os livros e materiais de estudo daquele ano fiquem em destaque. Isto os lembrará de que a vida não é apenas férias. Se houver alguma disciplina durante o período de folga, como limpar o quarto, regrar o tempo de brincadeiras, sono e refeições, então será mais fácil adaptar-se neste retorno.

Cinco dias antes da retomada às aulas, comece a organizar o material do seu filho. Compartilhe deste assunto com ele. Fale sobre os momentos agradáveis que tiveram nas férias, mas destacando que haverá outros mais no ano escolar. Peça sua participação nesta arrumação. Na hora da compra da lista de materiais, reduza ao máximo ou elimine os supérfluos. Eduque a criança de que o mais importante é adquirir aquilo que seja mais durável, simples e prático e, principalmente, econômico. Já que economizando nos materiais ela poderá ganhar outras coisas mais legais em um tempo adiante.

Sobre os adolescentes...

 Estes são os que têm maior resistência da volta às aulas, pois, para os jovens, isto significa ter menos tempo de descanso, de contato com o mundo virtual e com outras atividades de que gostam, como festas, praia e saída com os amigos. Neste caso, os pais precisam ser mais severos. Eles devem mostrar que os filhos, nesta fase, possuem mais autonomia, mas também mais responsabilidade. Em conversa, destaquem os objetivos que os filhos desejam alcançar e de como o comprometimento com os estudos naquele ano fará a diferença. Na escola, para ganhar mais a atenção dos jovens, os professores podem mesclar o aprendizado com atividades mais descontraídas, com brincadeiras, músicas e recursos virtuais.

Vídeo da semana:
7 dicas sobre quartos infantis


Acesse também:

5S

http://fengshuiideias.blogspot.com.br/2012/09/5s.html

 Bruxas (Wicca, Witch)

Filtro dos Sonhos (ou Dream Catcher)

Estrelas, lua e sol