"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

28 de set. de 2016

Fogões: fatores para a saúde do lar

(imagem de pixabay)

Associação


* O fogão está associado, no Feng Shui, à geração de riqueza material dos moradores da casa, ou seja, ao sucesso desses habitantes.

Aparência

* O fogão deve ser mantido sempre limpo;
* Certifique-se de que o fogão está bem regulado. Se tiver algo estragado, arrume! Do contrário as finanças sofrerão com a estagnação energética da peça.

Ampliação e multiplicação de energias

* Use todas as chamas do fogão regularmente. Se você cozinha pouco, tente variar o posicionamento das panelas.
* Para fortalecer a sensação de segurança do cozinheiro e refletir as chamas, duplicando sua imagem, atraindo riqueza e prosperidade para a casa; coloque um pequeno espelho na parede atrás do eletro, acima do nível dos queimadores. 

Localização na cozinha

* Esse é um fator que contribuirá para a saúde do lar.
* Verifique em qual área do bagua se encontra o fogão e tente ativar, de forma harmoniosa, conforme ensina o feng shui. Isso dependerá do mapa energético referente ao imóvel e as zonas favoráveis presente.
* Na cozinha, a localização favorável, ideal, para o fogão seria em um canto onde não fosse visto pela entrada principal da casa, não fosse de frente para a porta de entrada do ambiente, não fosse em ilha (não são favoráveis à avanços na carreira) – melhor encostados em paredes; e também que não estivesse ao lado e nem à frente de geladeira ou pia (energias extremas opostas).

Quer saber como escolher o fogão ideal para sua cozinha? Indicamos a leitura do link logo abaixo:

Vídeo da semana:
Cozinhas – Parte I: 4 dicas para a sua decoração


Leia também:

Feng Shui e a boa alimentação

Benefícios dos temperos