"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

1 de ago. de 2016

São Cristóvão, Christóvão ou Reprobus


Para adquirir esta peça, acesse a nossa loja: https://www.facebook.com/fengshuiideiasstore

São Cristóvão - ‘aquele que carrega Jesus’ - é um santo venerado pelos católicos. Nasceu na cidade de Canaã, Líbia, e morreu por volta da metade do século três depois de Cristo. Pouco se sabe sobre a sua vida, além de lendas. Diz-se que um filho de um rei árabe, Cristóvão, decidiu servir aos mais fortes, bravos e poderosos. Um desses indivíduos alegava ser o demônio. Porém, Cristóvão, em suas andanças, conheceu um homem que o ensinou sobre Jesus. Ele foi, então, batizado e seguiu a vida longe do tal demônio, ajudando pessoas em perigo. Um dia ele fez a travessia de uma criança em um rio. A mesma se dizia ser o Criador. Esta criança o pediu para cravar seu bastão na terra e, no dia seguinte, apareceu no local uma linda palmeira, provando que era Jesus. Infelizmente, Cristóvão morreu decapitado por ordem do imperador.


Na espiritualidade, São Cristóvão é considerado o padroeiro dos atletas, marinheiros, barqueiros, viajantes, peregrinos e motoristas. Ele também combateria os males da peste bubônica.