"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

20 de jun. de 2016

Afirmações e pertences afirmativos

Já sabemos que o Feng Shui ajuda a harmonizar ambientes e equilibrar suas energias, o chi, mas esta técnica também auxilia a focarmos nas intenções de nossas ações e pensamentos. Existem, também, outras formas de assimilar coisas boas e encontrar meios de programar nossa mente e espírito para a positividade. Todos, na verdade, têm condições, pois existe no ser humano uma enorme força invisível. Para evocá-la podemos usar a oração, a meditação e tantos outros métodos de desbloqueio dos pensamentos.


Um comportamento negativo traz ideias ruins, e ideias ruins resulta em ações ruins. Então, não adianta apenas dizer coisas boca a fora. As afirmações precisam ser internas e devemos estar dispostos a acreditar, ou não dará certo. Fé não pode ser forçada, por nada e nem por ninguém! Somente exercícios repetitivos podem nos ajudar a programar atitudes para mudar uma mudança de vida.

Diga com confiança, no tempo presente e de forma afirmativa!

Podemos dar três exemplos que ajudam nas afirmações:
Meditação;
Limpeza e organização dos ambientes; e
Envelopes Vermelhos (prática indicada pelo Feng Shui, onde você coloca em envelopes vermelhos seus desejos correspondentes às diferentes áreas da vida e que são distribuídos, repectivamente, nos ambientes correspondestes aos guás em sua residência ou empresa).

“A energia flui diretamente para onde você coloca sua atenção.”
– trecho livro ‘Feng Shui – O poder de atrair a prosperidade’, de Silvana Helena Occhialini.

(imagem de https://www.youtube.com/watch?v=k9SrggWMNRI)

Os pertences afirmativos
Tanto no Feng Shui quanto em outras técnicas é indicado que tenhamos em nossa casa apenas objetos que necessitamos e gostamos. Se morarmos com outras pessoas, que possuem outras opiniões e desejos, devemos ter pelo menos um cômodo só nosso, com decoração escolhida por nós, que alegre nosso coração.

Os pertences afirmativos são como afirmações ambientais. Eles simbolizam nossos pensamentos, sentimentos, nossa personalidade, nossas aspirações e associações. Por isso devemos nos perguntar se o que temos em casa nós gostamos? Nós precisamos? Se nos reforça? Se no passa coisas boas? Se eles atrapalham o chi? A circulação nos ambientes? Precisa de manutenção? Pode ser consertado? Ou devemos nos livrar deles? É um processo difícil, mas que deve ser contínuo e regular. Só assim podemos ter a felicidade, saúde e prosperidade no qual nos é de direito.

Vídeo da semana:
Ativando as energias do centro da casa


Leia também:

Reforma a sua 'casa' que é a sua alma

http://fengshuiideias.blogspot.com.br/2012/10/reforma-sua-casa-que-e-sua-alma.html