"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

24 de mai. de 2016

Saúde, família e a energia do Leste

Um lar saudável é um lar de amor!

É através das relações familiares que buscamos apoio para os momentos difíceis e força para enfrentar os desafios do dia-a-dia. Isto beneficia nossa saúde e nos incentiva à interação com outras pessoas.
E comunicação é expansão!

Se posicionarmos o baguá sobre a planta baixa da nossa casa, seguindo o norte magnético, ou buscarmos em uma bússola a direção leste, veremos que nesta orientação encontra-se o setor voltado à saúde da família.  Ele é representado pelo número 3 e corresponde ao florescer da primavera e tudo que favorece o crescimento e expansão da vida.

(imagem de pixabay.com)

É pelo Leste que as energias que favorecem a saúde

e os relacionamentos familiares vem.


Pela direção leste da rosa dos ventos vem o nascer do sol e seus primeiros raios. Através deles chegam a nossa casa as energias que favorecem a saúde e o início de nossos projetos. Então, atente-se! A luz solar consegue adentrar nos ambientes de sua casa? Não? Então que tal trocar as cortinas pesadas pelas de tecidos leves, janelas opacas pelas de vidros transparentes, e etc.?

Ativando o chi adequadamente em cada setor do baguá

consegue-se harmonia e equilíbrio em todas as áreas da vida!


Para ativar o setor da família use cores como o verde verde-jade, verde-esmeralda, azul, turquesa e cores relacionadas com a luz solar. Na decoração introduza objetos como as pedras (turquesa azul, quartzo verde, jade, esmeralda, topázio e água marinha), imagens em quadros ou posters (ex. jardins floridos), objetos em madeiras, tecidos em estampas florais e todo o mais que possa estar relacionado com esta orientação do baguá.

Vídeo da semana:
Símbolos de acolhida e boas vindas para o lar


Fonte:

Leia também:
Dicas para saúde do lar

Direções e o posicionamento da cama de casal

Conhecendo o guá dos relacionamentos