"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

5 de fev. de 2016

A harmonia das cores para o Carnaval

A cromoterapia está presente em quase tudo. Quem estuda feng shui, arquitetura, design, decoração, publicidade e paisagismo sempre está em contato com este tema. E como já sabemos, através de destes estudos, cada cor possui um significado e uma ação diferente em nossa psique.

(imagem de Roberto Tostes em http://br.freepik.com/fotos-gratis/carnaval-carnaval_633793.htm)

Pode se dizer que o carnaval é o período mais colorido e alegre do ano. Então, antes de decorar a casa e colocar a sua fantasia, escolha as cores certas para empregar em sua festa.

·         Vermelho: É para quem deseja enfatizar a sedução, as conquistas e as paixões. Muito emprego desta cor equivale a mais animação, pois o vermelho é estimulante, afasta a tristeza e dá mais alegria e disposição aos foliões.
·         Amarelo: Para facilitar a comunicação entre os convidados, também estimula alegria, vivacidade e espontaneidade. Tudo que precisa-se para uma boa festa!
·         Laranja: Dá coragem aos foliões mais tímidos, sensação de movimento à festa e moderação àqueles que já estejam de ressaca.
·         Verde: para aqueles que desejam um carnaval mais tranquilo, calmo, sem emoções negativas e cheio de alto astral.
·         Azul: Assim como para a cor verde, esta cor transmite tranquilidade e paz para uma festa mais calma e de foliões mais equilibrados em suas atitudes. Já em tom índico, as energias tornam-se mais purificadas, dando força e proteção para àqueles que desejam enfrentar vários dias de festa.
·         Rosa: Para atrair aquele “amor eterno de carnaval” esta é a cor mais indicada. O rosa representa a afetividade, o amor, a harmonia, a união, as intenções puras, a felicidade e o romance. Quem usar esta cor também transmitirá mais alegria e jovialidade.
·         Violeta: Esta cor transmite ótimas sensações, que inspiram e renovam os bons sentimentos àqueles que, mesmo no carnaval, encontram-se desanimados.

Observação > Se você optar pelos tons mais vibrantes, atente-se à poluição visual. O ideal são os tons pastéis e cores suaves. Apenas pontue com as cores mais intensas, para uma mistura leve e descontraída.

Itens para a decoração

·   Máscaras coloridas – Acessório típico, substituindo quadros e centros de mesa, que quebram a monotonia dos ambientes.
·   Confetes e serpentinas – Charme minimalista que faz menção à folia. Estes itens dão movimento visual e enfatizam o tema da festa.
·         Mantas, toalhas e capas – Sutil referência. As peças trazem mais cor aos ambientes.
·         Muito glitter e purpurina – Dando luxo e requinte à festa.
·         Assentos confortáveis - Para o relaxamento do folião mais animado.
·   Móveis de diferentes cores – Sempre combinando a paleta de cores com elementos coloridos e neutros.

Comemore esta data com muita alegria, animação, moderação, educação e alto astral!

Vídeo da semana:
8 características das 'Casas de Campo'

Acesse também: