"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

6 de nov. de 2015

Mandalas (ou Círculos Mágicos)


Para adquirir esta peça, acesse a nossa loja: http://www.fengshuiideiasstore.tanlup.com/

‘Mandala’ é uma palavra de origem sânscrita, que significa ‘círculo’.  Este emblema (ou yantra) é uma representação geométrica da relação do homem com o cosmos, simboliza o mundo e é um instrumento para meditação utilizado desde os ensinamentos do budismo japonês. Também pode ser visto nas antigas práticas da cultura chinesa, tibetana e indiana (no sutra e no tantra). Hoje, as mandalas são conhecidas no mundo inteiro. As primeiras mandalas eram pintadas como os thangkas, desenhos, sobre placas de madeira ou metal, feitas com a utilização de areia colorida. No Tibet, as mandalas são chamadas de Dkyil-‘khor, que significa ‘aquilo que circunda de um centro’. Sua expressão artística é, justamente, a união de círculos e quadrados concêntricos.


Na espiritualidade, as mandalas simbolizam a integração, o universo, o cosmos, a totalidade, a ordem psíquica e a harmonia entre o espírito e a matéria.