"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

6 de nov. de 2015

Hamsá (Mão de Fátima, Olho de Fátima, Mão de Miriam, Mão de Deus, Mão de Hamesh, Abhaya Mudra)

Para adquirir esta peça, acesse a nossa loja: http://www.fengshuiideiasstore.tanlup.com/

A palavra hamsá significa ‘cinco’. Este número têm diversas traduções. É o número de dedos de uma mão, é o número de pilares da igreja islâmica, é o número dos primeiros livros do Torah que são bases para a igreja judaica e são os cinco níveis em que os místicos creem que a alma possa alcançar. Acredita-se que este símbolo surgiu com os fenícios e sua deusa Tanit, que afastava o mal com sua mão direita. Anos mais tarde, o Hamsá foi adotado também pela cultura árabe e se difundiu pelo mundo, aparecendo também no budismo e no catolicismo. Pode ser fabricado em diversos materiais. Geralmente, é simetrio, com o dedo polegar e mindinho do mesmo tamanho, e ornamentado com desenhos de olhos, pombos, peixes e estrelas (Davi).


Na espiritualidade, o Hamsá simboliza a ação, o poder de alcançar os objetivos, a esperança, a defesa contra mau-olhado, a dissipação do medo, a proteção e a benção.