"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

6 de nov. de 2015

Elefante Indiano

Para adquirir esta peça, acesse a nossa loja: http://www.fengshuiideiasstore.tanlup.com/

Na Índia, os elefantes são considerados animais sagrados. Nesta cultura, existe um deus chamado Ganesh ou Ganexa, que é o deus da ciência do conhecimento, da beleza, da força, do equilíbrio e da superação, que representa o micro e o macro cosmo, o começo e o fim. Sua expressão artística é metade homem e metade elefante. A figura do elefante indiano é símbolo da reencarnação de Buda e da corporeidade do amor dinivo. Na prática da ioga, ele é lembrado com o chakra denominado de muladhara (elemento terra). Muitos utilizam sua imagem para o combate à inveja e o olho gordo.


Na espiritualidade, o elefante indiano simboliza boa sorte, sabedoria, persistência, determinação, solidariedade, sociabilidade, amizade, companheirismo, memória, longevidade, poder, paz, prosperidade, estabilidade, imutabilidade e benevolência.