"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

11 de nov. de 2013

17 peças de design

(1) Criada pelo francês Le Corbusier (arquiteto, pintor, professor e designer) a Chaise Longue LC4 é símbolo de simplicidade e ergonomia, por seu apelo ao contorno do corpo humano. É conhecida também como a "máguina de relaxar".
(imagem de www.steeldomus.com )

(2) A Poltrona Le Corbusier também é muito conhecida pelo seu estilo luxuoso, com estrutura tubular externa em metal, que remete ao Estilo Internacional.
(imagem www.espacodesign.com)
(3) Pelo francês Philippe Starck, a Louis Ghost, em acrílico,  possui um design super atual que une o clássico ao contemporâneo. Ela proporciona diversas possibilidades de diálogos, identidades e usos.
(imagem www.huesandcues.com)
(4) O dinamarquês Verner Panton criou a Panton Chair que possui um design glamoroso, criativo, psicodélico, ousado, inovador e bem humorado. Feita em plástico, pose ser em diversas cores e proporciona, ao ambiente decorado, muita alegria. Esta cadeira é conhecida por possuir um design sem exageros e com linhas precisas.
(imagem  www.connox.de)
(5) O alemão Mies Van Der Rohe fez a Cadeira Barcelona, sofisticada e refinada, junto do seu projeto para o pavilhão alemão na Feira Mundial de Barcelona. Este artista é conhecido pela ideia de que o 'menos é mais'. 

(imagem teoriadodesign.wordpress.com)
(6) Eileen Gray, nascida em Londres, Inglaterra, criou a moderna Mesa E1027
(imagem www.quieretebien.com)
(7) O italiano Harry Bertoia criou, inspirando-se no ar, a Cadeira Diamond. Ela é em metal, arame industrial soldado e cromado.
(imagem loures.olx.pt)
(8) O finlandês Eero Saarinen criou a Cadeira Tulipa. Este artista acreditava que a praticidade é mais do que um detalhe, mas essência. 
(imagem www.lojanewlookdesign.com.br)
(9) Eero Saarinen também é o autor da Mesa Saarinen. Uma de suas características é o seu pé diferenciado, que não atrapalha os pés de quem senta.
(imagem www.lojanewlookdesign.com.br)
(10) Arne Jacobsen, dinamarquês, foi arquiteto e designer moderno e futurista. Entre suas características está a delicadeza e o minimalismo. Ele criou a Cadeira Swan.

(imagem www.detalhesmagicos.com.br)
(11) Arne também criou a Cadeira Egg.
(imagem www.donaperfeitinha.com)
(12) O casal americano Charles e Ray Eames faziam, juntos, trabalhos de design gráfico, de móveis, arquitetura, fotografia, artes, etc. Eles criavam peças coloridas e confortáveis utilizando materiais de baixo custo, mas com qualidade acessíveis à quase todos. Logo abaixo, vemos uma imagem da Cadeira Eames.
(imagem produto.mercadolivre.com.br)
(13) O brasileiro Sérgio Rodrigues é o projetista da Poltrona Mole. Ela é um exemplo da união do tradicional, inspirado em obras indígenas, e o moderno. Esta poltrona representa o despojamento, a informalidade, o desenho livre e atemporal. 

(imagem www.dcoracao.com)
(14) Os Irmãos Campana (um arquiteto e o outro advogado) ganharam o mundo por causa de suas incríveis criações. Com muita criatividade, eles retratam o Brasil através de materiais inusitados e específicos. Veja, abaixo, a Cadeira Favela, inspirada na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Ela é feita de pequenos pedaços de madeira. 
(imagem www.casafashionista.com.br)
(15) Os Irmãos Campana também criaram a Cadeira Multidão. Notem como, de forma original, os designers tiraram os objetos de seu contexto para assumirem uma nova função. 
(imagem dripaulino.blogspot.com)
(16) Eles também são os autores da Cadeira Banquete.
(imagem dripaulino.blogspot.com)
(17) O brasileiro Fernando Jalger é o criador da Poltrona Ox. Em madeira (eucalipto), com qualidade e preço acessíveis. 
(imagem www.fernandojaeger.com.br)
Fonte: Revista Decora sua Casa, On Line Editora, ano 3, nº 26.