"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

14 de dez. de 2012

O Feng Shui, o meio e as nossas ações

(imagem pampa-linda.blogspot.com)
O Feng Shui faz uma intervenção no cotidiano das pessoas unindo diferentes conhecimentos entre observação, reflexão e interação homem-natureza. O profissional partirá de visões distintas, unindo ciência, arte, astronomia, medicina, filosofia, esoterismo, e etc. O objetivo é a integração do homem com seu ambiente natural e a promoção do desenvolvimento econômico e cultural de todos os povos. 

Hoje em dia, há a necessidade da sociedade de buscar alternativas de se enfrentar com eficiência e preparo os desafios das forças da natureza, tornando-as aliadas na busca da harmonia e do bem estar.  A aplicação da técnica do Feng Shui é uma das alternativas e tratará dos elementos decorativos e construtivos, já que as edificações são  organismos vivos. O profissional, então, fará a análise e seleção de tudo o que constitui um projeto de arquitetura, paisagismo, urbanismo e de um produto. 

A ação do homem, em relação à natureza, deve ser sempre virtuosa. Os atos prejudiciais, agressões ao meio ambiente, maus tratos ao semelhante, crueldade, vaidade e prepotência, só trazem a desintegração e individualidade. Ações nefastas bloqueiam qualquer tentativa de interferência benéfica. Todos somos responsáveis pelo meio em que vivemos e a condição moral deve ser a condição primeira. O Feng Shui é apenas um complemento.

Fonte:'Feng Shui: o caminho do meio', por Tien Pin.