"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

21 de mar. de 2014

Como valorizar a entrada da sua casa?

(imagem de www.covenant-doors.com)
(imagem de jardimdestefania.blogspot.com)
A fachada deve transmitir uma mensagem de boas vindas para quem chega à sua casa. Para enfatizar este convite, existem alguns elementos que podemos utilizar em busca de uma boa visual. São eles:

* Portões: com estilo combinando com a arquitetura da casa, de boa durabilidade, em madeira, metal ou PVC, e garantindo melhor segurança do lar.

* Flores e Verdes: combinação de diferentes espécies acomodadas em arcos, muros verdes, canteiros e etc. 
(imagem de www.preciolandia.com)

* Caixas de correio: tradicionais ou modernas, dão mais charme às entradas.

* Luminárias: em colunas ou de chão, de diferentes estilos, em vidro, ferro, plástico, bambu, com luz solar. 

* Arcos, colunas ou pórticos: conjunto enfático, ressaltando a entrada principal, com molduras, cores e texturas, dão tratamento especial  às entradas.

* Vasos: também ajudam no foco visual, valorizam as entradas, dão importância ao acesso e transmitem uma ideia de glamour e requinte.

* Número da casa: um pequeno detalhe que faz a diferença, combinação de beleza e facilidade de identificação, em cerâmica, metal, madeira, vidro, plástico, latão e etc. 

Fonte: Revista Natureza, Ano 14, Nº 9, Edição 165, Editora Europa.